Justiça determina posse de vereador preso sob acusação de chefiar o tráfico de drogas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/01/2021

Justiça determina posse de vereador preso sob acusação de chefiar o tráfico de drogas

Posse de vereador prisioneiro foi criticada na cidade

Foi empossado nesta quarta-feira, 13, como vereador de Alvorada do Sul, no Norte do Paraná, Diogo Canata (PL), que está preso acusado de chefiar o tráfico de drogas. A posse foi determinada pela justiça, que considerou que o processo que investiga o vereador está em andamento, e por causa disso ele ainda não teve condenação. 

 

Diogo, que foi reeleito nas eleições municipais de 2020 e está preso desde julho último acusado de chefiar o tráfico de drogas no Município, não foi empossado no dia primeiro de janeiro, o que acabou acontecendo quase duas semanas depois em uma cerimônia separada, durante sessão da Câmara Municipal, que ele acompanhou da prisão. 

 

Preso em Bela Vista do Paraíso, também no Norte, Diogo Canata foi o quarto vereador mais votado nas últimas eleições, e durante a posse jurou respeitar a Constituição Federal e prometeu atuar de forma correta durante o mandato. O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Palaro, discutirá a situação do vereador na próxima reunião. 

 

Ele afirma que por se tratar de uma situação inusitada, os demais vereadores deverão definir se o legislativo pagará ou suspenderá os subsídios do parlamentar enquanto ele estiver preso. Um eleitor indignado disse que não sabe quem é mais louco, “se a justiça que autoriza a posse de um bandido, ou o povo que elege um criminoso perigoso”. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário