Bandidos invadem igreja católica na calada da noite e destroem imagens e Bíblia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/03/2021

Bandidos invadem igreja católica na calada da noite e destroem imagens e Bíblia

Igreja que foi invadida e teve seu interior destruído

Moradores da localidade de São Vicente de Paulo, no Córrego Esperacinha, em Mendes Pimentel, no Leste de Minas Gerais, foram surpreendidos na manhã de domingo, 07, com a destruição do interior da igreja católica daquela comunidade. Os vândalos invadiram a igreja na noite de sábado, 06.

 

A descoberta do vandalismo e profanação da fé católica se deu na manhã de domingo, quando as pessoas se dirigiram ao local e encontraram bancos, telhados, imagens sacras, altar, sacrário e os elementos da eucaristia todos destruídos. As hóstias ficaram espalhadas pelo chão, junto com os cacos de imagens sacras, muita destruição e páginas rasgadas da Bíblia sagrada.

 

O altar e o sacrário foram destruídos e as hóstias jogadas ao chão

Ninguém sabe até o momento quem são os autores do ato criminoso. A igreja destruída pertence à Paróquia Senhor Bom Jesus, da diocese de Teófilo Otoni e o que intriga os moradores da localidade, é que ninguém ouviu quaisquer barulhos provocados pela quebradeira. “É coisa do demônio”, disse uma idosa.

 

O padre Erivelto Ferreira Alves, que atende a comunidade, disse que “todos os cristãos católicos estão em estado de choque pela agressão sofrida”, e lembrou que a característica da comunidade é a vida harmoniosa, marcada pelo respeito ao próximo. A polícia promete prender os responsáveis pelo ato.

 

Clic aqui e saiba como colaborar com o Colatina News!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário