Bandidos que se passavam por religiosos para enganar idosos são presos em megaoperação - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/08/2021

Bandidos que se passavam por religiosos para enganar idosos são presos em megaoperação

Momento em que os bandidos são presos pela polícia

Cinco pessoas que se passavam por religiosos para aplicar golpes em idosos foram presas em uma megaoperação da Polícia Civil. O grupo criminoso viajava por todo o país oferecendo falsas “curas” e subtraindo os cartões e senhas das vítimas, segundo foi apurado pela 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina.

 

A organização era composta por oito indivíduos, divididos em dois grupos de quatro, utilizando veículos separados para percorrerem estabelecimentos comerciais. Cinco deles foram presos na terça-feira, 17, em Itaberaba/BA, quando se deslocavam para Salvador, a 300 Kms de distância, para praticar mais crimes.

 

Coordenada pelo delegado Brunno Oliveira, a investigação durou cerca de seis meses e no decorrer das investigações, a polícia concluiu que além de outros estados do Brasil, os delinquentes viajavam também para cidades de Planaltina e São Sebastião, no Distrito Federal, com o intuito de enganar novas vítimas.

 

Eles agiam abordando as vítimas nos comércios se apresentando como religioso e oferecendo curas, alegando “ver os problemas no espírito”. Se valendo da vulnerabilidade da pessoa idosa, eles subtraiam seus cartões e senhas, com os quais conseguiam retirar valores de contas bancárias e realizavam empréstimos.

 

Na conta bancária dos criminosos havia mais de R$ 1 milhão, dinheiro oriundo dos golpes praticados. Apurou-se, ainda, que um dos estelionatários é proprietário de uma concessionária. Os nomes dos bandidos não foram divulgados graças à prática de proteção a nomes de criminosos pela polícia.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário