Policiais mineiros agridem mulher indefesa e com criança no colo e revolta testemunhas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/11/2021

Policiais mineiros agridem mulher indefesa e com criança no colo e revolta testemunhas

Policiais militares agarram a mulher com a criança no colo...

Como já se tornou rotina país afora, mais uma agressão de policiais militares contra mulheres indefesas foi registrada, dessa vez no Município de Itabira, Minas Gerais, onde no início da noite de sexta-feira, 05, uma mulher com uma criança no colo foi brutalmente agredida e jogada no chão por policiais mineiros.

 

A atitude de uma dupla de policiais agredindo a vítima que estava com duas crianças, sendo uma de colo, revoltou quem assistiu a agressão. Eles pegam a mulher e a jogam no chão enquanto ela estava com a criança no colo. Depois eles retiram a criança de seus braços e a imobilizam com o joelho no pescoço.

 

...jogam ela no chão com o bebê e tudo...

A ação dos policiais militares foi duramente criticada pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB/MG) e pediu apuração rápida e rigorosa contra os policiais infratores, pois “este não é o procedimento padrão das nossas escolas militares e do Comando Geral da Corporação”, disse o prefeito em nota nas redes sociais.

 

Como sempre ocorre nesses casos, o Comando da Polícia Militar em nota tenta justificar a atuação arbitrária e truculenta contra uma mulher, jogando a culpa para cima da vítima, à qual acusou de ter utilizado a criança como escudo humano, “com objetivo de impedir a apreensão da arma que estava consigo”.

 

...enquanto seu outro filho, desesperado, tenta defendê-la

No vídeo gravado por testemunhas nota-se a falta de preparo dos policiais na atuação contra a mulher, e o desespero do outro filho tentando proteger a mãe e sendo empurrado por policiais. “Já passou da hora de acabar com a militarização de nossa polícia, que é muito despreparada”, disse um cidadão.

 

Outro cidadão também revoltado com a violência praticada pelos policiais contra uma mulher indefesa e com uma criança nos braços, disse que esse modelo de polícia truculenta e arbitrária tomou força a partir da eleição do atual presidente, “é preciso um basta com urgência nesse tipo de comportamento policial no país".

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário