Delegado é afastado por dizer que mãe e filha foram mortas por causa da roupa que usavam - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/12/2021

Delegado é afastado por dizer que mãe e filha foram mortas por causa da roupa que usavam

Delegado Rhudson foi afastado do caso

O delegado da Polícia Civil Rhudson Barcelos foi afastado das investigações do duplo assassinato praticado por Marco Aurélio da Silva, 36 anos, contra a técnica em enfermagem Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos e a filha dela, Ana Júlia Teixeira Fernandes, 16 anos, no domingo, 12, em Guanambi, na Bahia.

 

O afastamento se deu porque em entrevista coletiva à imprensa ele praticamente culpou as vítimas pelo acontecimento trágico, associando o fato às roupas que as vítimas estavam usando no momento do crime. Segundo o delegado o crime não foi premeditado, pois o assassino não tinha a intenção de praticar o estupro.

 

“Foi uma coincidência, porque quando ele saiu do trabalho, por volta de meio dia, ele andando pela avenida se deparou com as duas, com aquelas roupas de malhação, de caminhada, obviamente chamando atenção. Ele disse que daí começou a ter desejo sexual de estupra-las e as seguiu”, relatou o delegado.

 

Alcione e Ana Júlia foram cruelmente assassinadas

As palavras do delegado não foram bem aceitas pela população, que na noite de quarta-feira seguinte se reuniu na porta da delegacia em protesto contra o delegado. Em nota a Polícia Civil comunicou o afastamento do delegado Rhudson. Agora o caso ficará a cargo do delegado Giancarlo Giovane Soares.

 

A insatisfação com a forma de investigação do caso continua e familiares e amigos das vítimas marcaram para este sábado, 18, uma passeata saindo do Marco Zero da cidade até a sede da 22ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior), contra o machismo e pedindo uma Delegacia da Mulher na cidade.

 

Marco Aurélio, que já está preso, acompanhado pelo filho de 16 anos matou as vítimas a pedradas, mas não chegou a concretizar o estupro. Segundo informações da polícia, no momento do crime o assassino estava drogado e fugiu deixando a moto para trás, o que possibilitou a sua identificação pela polícia.

 

Leia também:

 

Mãe e filha são estupradas e estranguladas até a morte por indivíduos não identificados

 

Homem quematou mãe e filha é preso, alega que não as estuprou e as matou a tijoladas

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário