Vereador ex-conselheiro tutelar é preso acusado de estuprar as próprias sobrinhas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

21/12/2021

Vereador ex-conselheiro tutelar é preso acusado de estuprar as próprias sobrinhas

Robertinho foi abordado e preso em um dos bairros da cidade

O vereador e ex-conselheiro tutelar Roberto Pedro de Assis, 52 anos, o Robertinho, de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi preso na manhã de segunda-feira, 20, acusado de estuprar as próprias sobrinhas. Ele tem grande prestígio na cidade e por isso a polícia divulgou a penas o fato e omitiu seu nome.

 

Ele é acusado de estuprar as sobrinhas de 12 e 16 anos por vários anos segundo as denunciantes, e por causa de sua influência política na cidade, as vítimas procuraram a delegacia de Jaguaré. Para que outras vítimas pudessem se manifestar, a imprensa apurou o nome do criminoso, que foi omitido pela polícia.

 

Ele foi preso em um bairro da cidade em cumprimento ao mandado de prisão, e no ato da prisão foi encontrado um revólver em seu veículo, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Robertinho negou a autoria do crime, mas investigações confirmaram que o crime era praticado há mais de nove anos.

 

Várias outras vítimas, encorajadas pela prisão do criminoso, estão procurando a Delegacia de Polícia para denunciar outros abusos sexuais praticados pelo vereador, que nas eleições de 2020 foi o mais votado de São Mateus, se elegendo com mais de 1,4 mil votos. Ele já tinha sido vereador de 2009 a 2012.

 

“Parabenizo a imprensa da região, que corrigiu o erro da polícia e divulgou o nome do criminoso, e com isso outras vítimas puderam também fazer denúncias. Repudio essa atitude da polícia de omitir nomes de bandidos, quando o certo seria divulgar para obter ajuda na solução dos crimes”, disse um cidadão.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário