Era só o que faltava. Câmara Municipal de Vitória, pasmem, agora celebrará missas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/03/2023

Era só o que faltava. Câmara Municipal de Vitória, pasmem, agora celebrará missas

Ideia de gerico da Câmara de Vitória é criticada

“Câmaras municipais são ambientes laicos, que não admitem mistura com religiosidade. Ao anunciar agora também missas além dos cultos evangélicos, será que vão abrir espaços para as religiões afro-brasileiras, judaicas, espíritas, satanista etc. Se uma religião pode, outras também têm o mesmo direito”.

 

O comentário indignado é do farmacêutico José Gomes de Oliveira, ao tomar conhecimento de que a partir de agora, além dos cultos evangélicos, a Câmara Municipal de Vitória/ES passará a celebrar missas em todas as primeiras segundas-feiras do mês a partir das 08h30m. A ideia não foi bem recebida.

 

O vereador bolsonarista Leonardo Monjardim (Patriotas) alega que a missa será para os fiéis da igreja que trabalham na casa. “A câmara já realiza culto evangélico em suas dependências. Achei por bem propor esse projeto e, dessa forma, assegurar a religiosidade para todas as crenças aqui na câmara”, diz ele.

 


“O pior é o presidente da Câmara, Leandro Piquet (Republicanos), acatar esse pedido ridículo. Com isso a gente vê o grau de representação que nós de Vitória temos na Câmara Municipal. Pessoas descompromissadas com o cargo e que usam o tempo com coisas inúteis”, comenta a vendedora Rosa Nunes da Silva.

 

Ela acrescenta que fiéis já têm locais próprios para seus cultos e missas e não há necessidade de a Câmara Municipal criar mais um canal para isso. “Esses vereadores desocupados deveriam era fazer o seu trabalho com mais compromisso. A Câmara é lugar de legislar e não de missas e cultos”, afirmou.

 

As críticas à iniciativa dos vereadores de Vitória se multiplicaram nas redes sociais. Inclusive houve até quem questionasse quando será aberto espaço para os budistas, umbandistas, candomblé, muçulmanos, judeus etc. “A saúde em Vitória está um caos e vereadores preocupados com cultos”, disse um internauta.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário