Salve-se quem puder. Área da Cachaçolândia começa a ser desmantelada pela polícia local - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/09/2023

Salve-se quem puder. Área da Cachaçolândia começa a ser desmantelada pela polícia local

Sessão de baculejo na área da Cachaçolândia

A Comunidade Alcoólica que habita o trecho denominado Cachaçolândia na Rua da Feira, no Bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, está com os dias contados. A partir de agora o local será melhor fiscalizado pela polícia no sentido de evitar a ocorrência de vários crimes.

 

Horas após uma reunião realizada na terça-feira, 19, convocada pelo prefeito municipal Enivaldo dos Anjos, com a participação de autoridades policiais e a sociedade, a Polícia Militar e a Guarda Civil começaram a atuar no local no intuito de prevenir furtos, roubos, assaltos, importunações de pessoas e confusões.

 

Vários moradores de rua que infestam a Cachaçolândia e provocam todo tipo de transtornos foram abordados pela polícia, que exigiu apresentação de documentos de identificação. Durante o baculejo os policiais recolheram armas brancas e aqueles que têm residência fixa foram encaminhados a suas casas.

 


Durante a reunião, que teve lugar na Câmara Municipal e durou cerca de duas horas, o prefeito Enivaldo dos Anjos debateu com as autoridades policiais e população presente medidas para acabar com o aborrecimento provocado pelos moradores de rua e atender aos anseios dos moradores daquela localidade.

 

Além dos diversos roubos, furtos, assaltos e invasões a residências ocorridas naquela área, no sábado, 16, foram registradas duas tentativas de homicídio durante a realização da feira da cidade. Uma foi com uso de uma faca e outra a pauladas. O delegado Leonardo prometeu que os criminosos serão presos.

 

“Só chegou a essa situação por causa da omissão da polícia, pois todas as vezes em que pedimos ajuda quando fomos assaltados, ameaçados ou tivemos quintais invadidos pelos moradores de rua, a polícia não atendia e dizia que se prendesse eles seriam soltos no dia seguinte”, disse um morador daquela área.

 


Durante a reunião com as autoridades civis e policiais, os moradores da área da Cachaçolândia reclamaram da dificuldade de conviver com a presença dos moradores de rua, que além dos crimes já citados, também faziam suas necessidades fisiológicas no meio da rua ou nas portas de suas residências.

 

“Teve um deles, que parece ser o mais problemático de todos, que já flagrei defecando na porta de minha casa sem nenhum pudor. Espero que essas medidas deem certo, pois caso contrário teremos que agir por contra própria e colocar esses vagabundos para correr daqui”, disse um morador revoltado.

 

Para tentar resolver o problema os policiais farão abordagens diárias em três turnos, buscando apreender armas brancas, além de fazer um policiamento na feira nas quartas e sábados, das 07h às 14h. Na primeira atuação no local, os policiais descobriram até uma pessoa de Cariacica vivendo na Cachaçolândia.

 



Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário