Moradores anunciam manifestação pelo descaso com as obras das encostas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/11/2019

Moradores anunciam manifestação pelo descaso com as obras das encostas

Sérgio Meneguelli insiste na aquisição de lonas pretas

Os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão anunciando para sexta-feira, 08, uma manifestação em protesto ao descaso do prefeito Sérgio Meneguelli com as obras das encostas na região dos referidos bairros, que estão paralisadas.

De acordo com os moradores, serão bloqueados a ponte Florentino Avidos, em frente à garagem da Viação São Roque e o trevo da entrada do Bairro Honório Fraga. Os organizadores afirmam ser essa a única forma de serem ouvidos e pedem desculpa aos que se sentirem prejudicados.

As obras das encostas, que não passaram de uma limpeza dos barrancos, medições e cobertura com lonas pretas, já consumiu quase R$ 500 mil com aditivos até o momento, além de estar na mira do MP, por irregularidades na licitação, da qual uma única pessoa representou duas empresas.

Esta obra de Colatina já consumiu quase R$ 500 mil e nem saiu das lonas
O promotor Izaias Gomes Vinagre recomendou a suspensão das obras e o cancelamento do contrato, mas a recomendação não foi acatada por Sérgio Meneguelli, que continua investindo na obra, conforme ficou comprovado numa denúncia do vereador Renan Bragatto, em recente reunião da Câmara.

“Enquanto o prefeito Sérgio Meneguelli finge governar e vai dormir na sua cobertura de luxo, nós moradores não estamos nem dormindo, principalmente com a chegada das águas”, disse um dos moradores. Pessoas ouvidas disseram que será uma manifestação pacífica realizada por pessoas de bem.


“Enquanto esse prefeito brinca de pintar praças, plantar flores e desenhar amarelinhas pelas calçadas, nós corremos o risco de sermos vítimas de uma tragédia. Um prefeito que fica vagabundeando pelas praças capinando jardins e plantando flores e o gabinete sem ninguém, não tinha como dar certo”.

Ao que parece, a novela das lonas pretas nas encostas está longe de ter o seu capítulo final. É que diante da revolta de moradores e da ameaça de uma ação por improbidade administrativa, Sérgio Meneguelli comunica a dispensa de licitação para a aquisição de mais lonas para impermeabilizar as encostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário