Associação Amigas para o Bem Viver recebe apoio da Luz e Força Santa Maria - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/06/2020

Associação Amigas para o Bem Viver recebe apoio da Luz e Força Santa Maria

Comemoração do outubro rosa em 2019

Numa parceria com a Associação Amigas para o Bem Viver, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, a Empresa Luz e Força Santa Maria auxiliará na manutenção da sede da Casa Bem Viver, com o pagamento do aluguel da entidade de julho a setembro, permitindo a continuidade das atividades no local.

Sem fins lucrativos, a associação mantém seu trabalho por meio de doações e apoio das empresas. “Durante a pandemia ficamos apreensivas temendo não conseguirmos realizar nosso trabalho, mas, por meio de parceiros, como a Luz e Força Santa Maria, podemos dar continuidade aos nossos atendimentos”.


A informação é de Rachel Avelino Passamani, presidente da associação, que se trata de uma ONG colatinense criada em 2011. A associação é formada por um grupo de 10 mulheres voluntárias, que se uniram para fazer o bem, disseminando informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

A Associação Amigas para o Bem Viver tem, ainda, por objetivo fomentar políticas de saúde visando minimizar as arestas e criar oportunidades de acesso, equidade e assistência rápida aos portadores de câncer, bem como apoia-los no enfrentamento de sua enfermidade, e na busca pela sua pronta recuperação.

A ONG possui uma casa de acolhimento às pacientes oncológicas, a Casa Bem Viver, onde são confeccionadas perucas, próteses mamárias e lenços que são doadas as pacientes. Além disso, é oferecido apoio psicológico, jurídico, medicina integrativa, massoterapia, acupuntura, pintura, crochê, pintura etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário