Direito de Resposta - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/07/2020

Direito de Resposta


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA MECÂNICA E AUTO PEÇAS LORENZONI LTDA – ME EM RESPOSTA À MATÉRIA VEICULADA NO COLATINA NEWS do dia 0000000.

Diante da recente publicação veiculada no COLATINA NEWS, que denigre a imagem da empresa Mecânica e autopeças Lorenzoni LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 00.926.094/0001-24, estabelecida na Avenida Bértolo Malacarne, nº. 215, Bairro Glória, São Gabriel da Palha – ES, CEP: 29.780-000, a mesma decidiu esclarecer, por meio dessa nota, sobre a reportagem veiculada no COLATINA NEWS datada de 00.00.2020, que apresenta a manchete (título) “Prefeito de Pancas acusado de beneficiar oficina mecânica com dinheiro público”, esclarece que:
  • Não são verdadeiras as afirmações de que o prefeito de Pancas/ES, está fazendo uso indiscriminado do dinheiro público no pagamento à Oficina Lorenzoni, de São Gabriel da Palha-ES.
Ao contrário de tais afirmações, a empresa Mecânica Lorenzoni quando era prestadora de serviços à frota de veículos automotores leves por ter sido vencedora do processo licitatório nos termos da Lei 6.886 de 21 de junho de 1.993, o que ocorreu nos anos de 2018 e 2019, sempre que prestou os serviços aos referido veículos, foi posterior à emissão de laudo mecânico do veículo automotor a ser reparado, com orçamento prévio enviado à comissão de avaliação e assim que autorizado o serviço, era realizado. Quando da entrega do referido veículo automotor, era aposto o carimbo da unidade no documento fiscal, afirmando a prestação do serviço conforme nota fiscal e declarando ciência de que os referidos serviços prestados estão de acordo com o contrato firmado com a municipalidade.
  • Igualmente, cabe-nos ressaltar que a empresa Mecânica e autopeças Lorenzoni LTDA – ME nos períodos em que venceu a licitação 2018 e 2019, sempre foi para prestação de serviços em veículos automotores leves e pesados e em 2020 somente para veículos pesados, nunca prestando à referida municipalidade de Pancas/ES, os serviços à maquinário pesado, conforme quis fazer crer a matéria veiculada. Inclusive não conhece e nunca teve contato com a pessoa do servidor conhecido como Vitor. Demonstrando ser denuncia falaciosa e leviana sem qualquer embasamento jurídico.

·      Acrescenta-se que os valores de R$ 433.748,39 e R$ 304.511,27 não é de conhecimento da empresa Mecânica e autopeças Lorenzoni LTDA – ME, visto que todos os valores dos serviços prestados conforme dito alhures, foram recebidos com notas fiscais e o procedimento dito acima.


·      Quanto à informação de que os veículos que ao invés de consertados, voltaram sucateados da Mecânica Lorenzoni, para serem leiloados pelo Município em data ainda a ser definida.

Esclarece que não foram prestados serviços nestes veículos e que sua permanência na oficina para aguardar o leilão. Não tendo efetuado e tão pouco recebido serviços por eles. Antes de serem remetidos para a oficina são avaliados por um perito da municipalidade que atesta através de laudo mecânico se é vantajoso repara-los ou leiloa-los.

Desta forma, os referidos veículos automotores leves constantes das fotos da matéria, não tiveram serviços efetuados ultimamente para reparos, visto que a própria municipalidade preferiu leiloa-los. Assim, na matéria veiculada que diz: “que os veículos ao invés de consertados, voltaram sucateados da Mecânica Lorenzoni, para serem leiloados pelo Município em data ainda a ser definida”. NÃO PROCEDE. 

Insta acrescentar, que em todo o tempo de sua existência que soma mais de 40 (quarenta) anos, a Mecânica e autopeças Lorenzoni LTDA – ME sempre pautou pelo bom desempenho de suas atividades, honrando o seu nome e de todos que nela trabalham para melhor servir a sua clientela, seja ela física ou jurídica, pública ou particular, jamais possuindo qualquer tendência político-partidária e tampouco ideológica, bem como, tentando se locupletar de dinheiro público sem a contraprestação dos serviços contratados..

Assim, diante das explicações acima, é de estarrecer que um veículo de notícias se preste ao desserviço de disseminar informações falaciosas e levianas sem qualquer embasamento jurídico, além de lançar descabidamente e de maneira infundada questionamentos denegrindo a ilibada reputação dessa empresa que sempre prestou serviços com qualidade e honestidade.
Espera-se que em um Estado Democrático de Direito a imprensa se preste ao seu papel constitucional, salvaguardando a transparência, a liberdade de expressão, a veiculação de informações verdadeiras à população, a isenção jornalística, o respeito à liberdade individual, à intimidade, à imagem e às instituições democráticas e garantindo, por último, o acesso à pluralidade de vozes e opiniões de nossa população.

São Gabriel da Palha – ES, 01 de julho de 2020.

MECÂNICA E AUTO PEÇAS LORENZONI LTDA – ME

O site Colatina News deixa claro que a notícia divulgada foi com base em dados retirados do Portal de Transparência do Município, de contratos assinados e de informações obtidas por meio de pessoas idôneas inclusive componentes de setores ligados aos fatos, da prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário