Empresa Força e Luz Santa Maria completa 75 anos de operação no Noroeste - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

20/02/2021

Empresa Força e Luz Santa Maria completa 75 anos de operação no Noroeste

Sede da Santa Maria Luz e Força em Colatina/ES

Com atuação em 11 municípios do Noroeste do Estado, a Empresa Luz e Força Santa Maria completa 75 anos de história e fornecimento de energia elétrica de qualidade para a região. A concessão para aproveitamento da energia da usina Santa Maria, em Colatina/ES, foi outorgada por meio de decreto em 22/02/46.


Outorgada a Henrique Nunes Coutinho por meio do Decreto nº 20.650/46, a Empresa Luz e Força Santa Maria S.A foi construída em 1959, sob a presidência de seu fundador. Mais tarde o serviço foi ampliado para outros distritos de Colatina e parte de Santa Teresa. A chegada da energia elétrica na região promoveu o desenvolvimento local e os distritos se transformaram em municípios.


Os municípios de Alto Rio Novo, Pancas, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério (sede), São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Colatina, Marilândia, São Roque do Canaã e Santa Teresa (distritos de Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis e 25 de julho) são atendidos pela empresa.


A empresa possui 116 mil unidades consumidoras


O atual presidente da empresa, que é filho do fundador, Arthur Arpini Coutinho, atua na empresa há 65 anos e se tornou uma figura importante na história da energia elétrica da região. A Luz e Força Santa Maria foi uma das primeiras empresas do setor no país a universalizar a distribuição de energia elétrica.


"Hoje todos os habitantes da nossa região têm eneria elétrica, o que foi conquistado em sua totalidade há cerca de 10 anos", disse Arthur Arpini, que prosseguiu: "São anos de muito trabalho e dedicação. Agradecemos aos nossos colaboradores e, em especial, aos nossos milhares de consumidores fiéis".


A Santa Maria atualmente possui 116 mil unidades consumidoras e mais de 300 colaboradores. A empresa distribui energia elétrica em '' municípios do Estado, atendendo uma área total de 4.994 quilômetros quadrados, além de possuir uma ampla e robusta rede de energia elétrica e seis subestações de distribuição.


Permanente na qualidade dos serviços prestados, o investimento garantiu à Santa Maria o recebimento de reconhecimentos, dentre eles a conquista do terceiro lugar no Prêmio Abraconee 2020, que avalia o nível de transparência contábil das empresas, e a eleição pelo terceiro ano consecutivo como a melhor ovidouria d o Brasil, prêmio concedido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).


Nenhum comentário:

Postar um comentário