Perícia médica do IPAJM em Linhares é garantida pela articulação de Marcos Garcia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

11/08/2021

Perícia médica do IPAJM em Linhares é garantida pela articulação de Marcos Garcia

Marcos Garcia, ao centro, comemora a conquista

Graças ao esforço do deputado estadual Marcos Garcia, o IPAJM (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Espírito Santo) reativará o serviço regional de perícia médica em Linhares, no Norte capixaba. Segundo o deputado, essa é uma reivindicação antiga de servidores estaduais lotados em municípios vizinhos, que precisam se deslocar para fazer avaliação médica.

 

De acordo com ele, esses servidores precisam se deslocar até Colatina, São Mateus ou Vitória para se submeter a uma avaliação médica. Recebemos uma solicitação do vereador professor Antônio César Machado, e imediatamente apresentamos uma indicação parlamentar requerendo que o governo reative o serviço regional de perícia médica em Linhares”, explicou Marcos Garcia.

 

Ao acolher a solicitação, o presidente executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, ressaltou que era de total interesse do instituto restabelecer o serviço regionalizado de perícia médica. “É uma forma de descentralizar o atendimento, evitando a sobrecarga da unidade central em Vitória”, disse ele.

 

Edital de credenciamento

 

Acrescentou José Elias, que o instituto já iniciou os processos administrativos internos para abertura de edital de credenciamento de profissionais, com o objetivo de possibilitar a retomada dos serviços na região. “Com a rede restabelecida, os atendimentos voltarão a serem agendados em Linhares. É preciso que os profissionais fiquem atentos ao edital de credenciamento”.

 

Ressaltou o deputado Marcos Garcia, que a desativação do serviço de atendimento da perícia médica em Linhares pelo instituto gerou uma série de dificuldades para os milhares de servidores públicos estaduais que residem nos municípios de Rio Bananal, Sooretama, Aracruz e precisavam se deslocarem.

 

Ele lembra que as unidades regionais mais próximas, que ficam em Colatina e São Mateus, sofriam com sobrecarga no atendimento. Além disso, os servidores tinham que arcar com os custos dos deslocamentos. “Reativar a perícia médica do IPAJM em Linhares é uma forma de demonstrar nosso respeito aos profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da nossa gente”, finaliza.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário