Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para promover festas com orgias e drogas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/09/2021

Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para promover festas com orgias e drogas

Padre Francesco confessou tudo ao ser desmascarado

O padre italiano Francesco Spagnesi, 40 anos, foi preso por desviar R$ 620 mil dos fundos da igreja para pagar por orgias regadas a drogas em sua residência. Ele, que atua na paróquia da comuna de Prato, perto de Florença, está cumprindo prisão domiciliar, segundo informações das autoridades italianas.

 

Além do sacerdote, centenas de pessoas também estão sendo investigadas pela participação nos atos nos últimos dois anos. As festas, segundo a polícia, geralmente envolviam o padre, seu colega de apartamento, que é traficante de drogas, e pessoas que eles encontravam em sites de encontros homossexuais.

 

Além das festas “privês”, as festas semanais envolviam grupos com até 30 pessoas, segundo as investigações que se iniciaram após o colega de apartamento do padre importar da Holanda um litro de GHB (ácido gama-hidroxibutírico), droga muito usada para incapacitar vítimas de violência sexual.

 

Após buscas no apartamento, policiais encontraram garrafas adaptadas para funcionar como cachimbos de crack. Um contador paroquial apurou que nos últimos meses cerca de R$ 620 mil foram retirados da conta da paróquia. No início o padre afirmou que o dinheiro tinha sido usado com famílias necessitadas.

 

Entretanto, não aguentou a pressão e admitiu sofrer de dependência química. Com a prisão do padre, os paroquianos iniciaram um movimento para ter de volta o dinheiro doado à paróquia. O advogado do padre disse que ele confessou que fornecia drogas nas festas e que vai admitir publicamente a prática do roubo.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário