Vereador acusado de mandar matar Jonas Soprani está no xadrez à disposição da justiça - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/08/2022

Vereador acusado de mandar matar Jonas Soprani está no xadrez à disposição da justiça

Vereador Waldeir foi preso ao se entregar

Já está vendo o sol nascer quadrado o vereador Waldeir de Freitas Lopes, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, que estava sendo caçado pela polícia por ter mandado matar o ativista Jonas da Silva Soprani em junho de 2021. Ele foi preso na tarde de segunda-feira, 29, logo depois de se entregar para a polícia.

 

O criminoso, que estava foragido desde maio deste ano, quando foi decretada a sua prisão preventiva, se apresentou na Chefatura de Polícia em Vitória acompanhado de uma advogada. Waldeir foi preso em 29 de julho do ano passado em Belo Horizonte durante um curso, mas foi liberado um mês depois.

 

O vereador foi levado para o “plenário” do CTV (Centro de Triagem de Viana), onde permanece à disposição da justiça. Jonas foi morto em 23 de junho num bar no Bairro Novo Horizonte, em Linhares e numa atuação rápida a Polícia Civil prendeu os envolvidos, que apontaram o vereador como mandante do crime.

 

José Natalino, Genebaldo e Cosme Damasceno também já estão em cana

A Polícia Civil chegou até o mandante do crime ao prender Cosme Damasceno, que é amigo de Waldeir e envolvido com o tráfico de drogas. O outro envolvido se trata de Genebaldo Fonseca, que também está preso. Também participaram do crime os pistoleiros Jhulian Alves de Souza e José Natalino dos Santos.

 

Jhulian Alves morreu no ano passado em confronto com a Polícia Militar e José Natalino está no xilindró em Linhares à disposição da justiça. No dia do crime o ativista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao HGL (Hospital Geral de Linhares), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

De acordo com informações, o vereador Waldeir só se entregou à polícia para não perder o seu mandato na Câmara Municipal de Linhares. Não há ainda informações se ele poderá participar das reuniões da Câmara mesmo estando preso, e nem se será implantado procedimento para a cassação de seu mandato.

 

Relembre como tudo aconteceu:

 

Ativista Jonas Soprani é morto a tiros em um bar de Linhares por indivíduos encapuzados

 

Polícia Civil prende pistoleiros que mataram o ativista. Agora falta prender os mandantes

 

Vereador apontado como mandante do assassinato do ativista é preso em Minas.

 

Ajude-nos se inscrevendo no nosso canal noYoutube!

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário