Lanchonete Barbosa e Bambé Lanches são interditadas pelo Procon e Vigilância Sanitária - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/08/2023

Lanchonete Barbosa e Bambé Lanches são interditadas pelo Procon e Vigilância Sanitária

Situação encontrada nos estabelecimentos fiscalizados

Depois dos açougues e restaurantes da cidade
, chegou a vez dos churrasquinhos e lanchonetes de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A fiscalização está sendo feita pelo Procon, com apoio da Vigilância Sanitária e o objetivo é combater a falta de higiene e a ilegalidade.

 

Na noite de segunda-feira, 28, foram fiscalizadas seis lanchonetes espalhadas pela cidade, culminando com a interdição de quatro delas, dentre as quais estão a Lanchonete Barbosa, no Centro da cidade, e a Bambé Lanches, no Bairro do mesmo nome. A operação, segundo apuração, foi realizada de surpresa.

 


Segundo o secretário Municipal de Direitos Humanos, Maurício Vieira, durante a fiscalização foram encontradas baratas dentro do congelador onde são guardados os bifes de lanches, lixeira sem tampa, bomba de bater veneno dentro da cozinha, além de um local de venda de churrasquinho totalmente clandestino.

 

Ele enfatizou que se trata de uma situação muito precária. “Nossa população sendo maltratada por pessoas que só visam lucros, isso é extremamente constrangedor para nós, mas não podemos deixar essa falta de consideração para com a população francisquense e quem visita a cidade”, disse Maurício.

 


O Colatina News tentou conseguir os nomes dos demais estabelecimentos interditados, por entender que o papel da imprensa é informar à população e não esconder informações importantes, o que prejudica principalmente os demais estabelecimentos que agem dentro da lei, mas infelizmente não conseguiu.

 

A campanha de fiscalização desencadeada pelo Procon, apoiado pela Vigilância Sanitária, deverá ter continuidade, abrangendo outros estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias etc. A iniciativa tem agradado à população, apesar das críticas pela não divulgação dos nomes dos infratores.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário