Protestos de manifestantes impedem circulação de trem de passageiros da Vale - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/07/2019

Protestos de manifestantes impedem circulação de trem de passageiros da Vale

Os manifestantes ocuparam a linha férrea

Vários manifestantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) impediram a circulação do trem de passageiros da Vale ao ocuparem a linha férrea Vitória à Minas, em Maria Ortiz, Colatina/ES. O movimento, idêntico ao ocorrido na segunda-feira, 01, em Carapina, na Serra, aconteceu na terça-feira, 02.

A falta de técnicos independentes para levantamento de dados para o processo de reparação dos danos sofridos foi o motivo da manifestação. Segundo membros do movimento, essa falta de técnicos independentes está prejudicando muito, pois aumenta a vulnerabilidade social das populações atingidas.

Por meio de nota, a Vale informou que o diálogo com as comunidades está sendo conduzido pela Fundação Renova, criada para gerir e executar os programas e ações de reparação e indenização às pessoas afetadas pelo rompimento de mineradoras. Informou, ainda, que os passageiros prejudicados serão ressarcidos.

Para ter direito ao ressarcimento do valor investido ou o reagendamento do bilhete, os passageiros prejudicados com a paralisação da circulação do trem poderão se dirigir a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas no prazo de 30 dias, ou ligar para o número 0800 285 7000.

Segundo os manifestantes, a contratação imediata de assessoria técnica está sendo reivindicada à Fundação Renova desde dezembro de 2018, mas até hoje ninguém deu atenção ao pedido. “Estamos sendo ignorados pelos representantes da entidade. Eles pensam que estão nos fazendo favor”, reclama um manifestante.









14 comentários:

Marinalva do Espírito Santo disse...

Bando de vagabundo vai cassar servisso. Num demora tão invadindo terras dos outros

Zé da Dona Cotinha disse...

Caçar serviço que é bom ninguém quer. Se jogar uma inchada ali num sobra um pra contar a história

Marinália Martins Lemos disse...

Que ódio desse bando de desocupados. Quer se manifestar, que o faça sem prejudicar quem não tem nada a ver com isso. Acabei perdendo um compromisso por causa desses baderneiros!

Baiano do Timbuí disse...

Você diz isso porque não tá com a família passando necessidade. Está no bem bom e criticando quem apenas luta por seus direitos. Cuidado hoje somos nós amanhã pode ser você

Baiano do Timbuí disse...

Você num conhece nossa história para dizer essas asneiras. Nós num somos desocupados. Estamos apenas correndo atrás dos nossos direitos. Vá se informar, seu mané

Marcela Junqueira disse...

Tudo desse povo é incomodar quem não tem nada a ver com as manifestações deles. Aff. O que a gente que está viajando, doida pra chegar em casa tem a ver com os problemas desses desocupados

Marmud Costa disse...

Confesso que se estivesse armado teria feito uma loucura naquele dia. Estava indo ver minha filha que estava internada e esse bando de vagabundos pararam o trem, interrompendo nossa viagem. Esse tipo de manifestação tinha que ser proibida.

Anônimo disse...

Aff. Coitado dos passageiros. Esses petistas não respeitam ninguém. A polícia tinha que ter descido a borracha sem dó.

Thiago Bonfim Pereira disse...

Porque esses petistas de uma figa não vão lá pra porta da Vale fazer manifestação. A gente que viaja de trem não tem nada a ver com problemas dos outros. Só queremos uma viagem tranquila e pra isso a gente paga.

Manuela Querêncio disse...

É muita vagabundagem desses pessoal. E nessa hora que a polícia podia surgir e descer a borduna sem do nesses folgado

Pedro Paulo disse...

Nós num semos bardeneiro não. Estamos lutando por um direito nosso e esse pessoal só atende a gente se for desse jeito. Nossa família foi prejudicada e merecemos ser reçarssido por isso

Rafael Gregório Andrade disse...

Não somos petistas. Isso não tem nada a ver com política. Só estamos querendo o que é nosso. Que Deus te proteja para que nem você e nem sua família passe por isso que passamos.

Milena Soares disse...

Eu apoio o movimento contra Vale. A Vale e a Samarco são empresas assassinas, que compram a justiça e nunca são punidas

Rachel Soeiro Cavalcante disse...

Só no Brasil mesmo que um bando de desocupados, em plena hora de serviço, fica atrapalhando a vida de pessoas de bem, atrazando nossa vida!

Postar um comentário