Aumento de cinco por cento depois de três anos sem reajustes revolta servidores - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

05/11/2019

Aumento de cinco por cento depois de três anos sem reajustes revolta servidores


Prefeito Sérgio Meneguelli
Os servidores públicos municipais de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, não receberam com bons olhos o aumento de 05% em seus salários. O reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal na reunião de segunda-feira, 04. Segundo os servidores, esse reajuste será engolido pelo aumento do salário mínimo.

Ao contrário dos demais servidores públicos municipais, em meados deste ano o prefeito Sérgio Meneguelli concedeu um aumento considerado estratosférico de 400% aos procuradores municipais, atitude que causou revolta na época e teve grande repercussão na imprensa do Espírito Santo e de outros estados.

A revolta dos servidores faz sentido, pois desde 2017 não recebiam reajustes devido à justificativa do prefeito de que a folha de pagamento de pessoal estava acima do limite permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esse aumento é menos que nada. É fazer hora com a nossa cara”, desabafa um do servidor.


“Esse prefeito só tem olhos para a elite. Por que 400% para os procuradores municipais e só 05% pra nós? Isso não está certo. Ainda mais que se tornará nada com o aumento do salário mínimo em janeiro de 2020”, reclama outro servidor, cobrando do sindicato da classe uma posição sobre o aumento.

“Adorei o aumento. Com esse reajuste de 05% vamos poder reformar nossas casas, trocar nossos carros, levar os filhos para uma temporada na Disneylândia, reformar o sítio da sogra e ainda sobrará muito dinheiro para a gente fazer investimentos”, debochou um servidor, que não escondia sua decepção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário